terça-feira, 8 de julho de 2008

Brasil inicia nova fase do GP de vôlei




A seleção feminina de vôlei encerrou a primeira fase do Grand Prix de vôlei com vitória convincente por 3x0 em sets sobre as chinesas, atuais campeãs olímpicas. As parciais de 25/21, 25/17 e 25/20 mostram a vantagem que as brasileiras mantiveram durante o jogo.
Esse resultado, somado à derrota da seleção americana pela Itália, deixou o Brasil em primeiro lugar na fase de classificação. Foram 9 jogos nessa primeira fase que terminou com a melhor formação da equipe, que vê o GP como um grande preparo para as Olimpíadas. O técnico José Roberto Guimarães tirou Thaisa do banco para fazer o meio com Walewska, firmou como ponteiras Jaqueline e Mari (que não estavam no Pan) e trocou Carol Albuquqerque por Fofão - que corria o risco de ficar de fora devido a contusão- no levantamento.
“Fico tranquilo quando a equipe mostra essa vontade, esse espírito, a determinação de fazer, como demonstrou contra a China. Só vamos conseguir um bom resultado em Pequim se jogarmos assim, como dessa vez, de modo consistente, com determinação. Como um verdadeiro time”, frisou Zé Roberto.
Os próximos adversários do Brasil na fase final do Grand Prix será EUA, Itália, China, Cuba e por último o Japão.

Nenhum comentário: