matérias referentes ao mês de abril
(postagem: p/ 1 de abril)
Divulgada no início da noite de hoje a tabela dos jogos pela 4ª de final da superliga masculina de vôlei. A disputa acontece em até 3 rodadas -pode ser fechada em apenas 2 caso não haja empates. Os confrontos tem início na próxima quinta-feira dia 3 de abril e definirão as equipes semifinalistas da Superliga 07/08.
rodada
Data / horário
Recebe
Visita
Local
1ª
03/04 -19h30
Cimed (SC)
Universo/UPtime (MG),
ginásio Capoeirão, Florianópolis.
1ª
03/04 -20h
Telemig Celular/Minas (MG)
Santander/S. Bernardo (SP)
Arena Telemig, Belo Horizonte.
1ª
03/04 -20h
Tigre/ Unisul/ Joinville (SC)
Sada Betim (MG)
ginásio Ser Tigre, Joinville.
1ª
04/04 -20h30
Ulbra/UPtime/Suzano (RS)
Vôlei Futuro (SP)
ginásio Paulo Portela, Suzano (SP).
2ª
05/0414h30**
Santander/S. Bernardo (SP)
Telemig Celular/Minas (MG)
ginásio Adib Moysés Dib, São Bernardo do Campo
2ª
05/0419h30
Universo/UPtime (MG)
Cimed (SC)
ginásio do Olympico Club, Belo Horizonte
2ª
05/04 – 21h30
Sada Betim (MG)
Tigre/ Unisul/ Joinville (SC)
ginásio Divino Braga, Betim
2ª
06/04 – 20h
Vôlei Futuro (SP)
Ulbra/UPtime/Suzano (RS)
ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
3ª(*)
08/04 – 19h30
Telemig Celular/Minas (MG)
Santander/S. Bernardo (SP)
Arena Telemig, em Belo Horizonte
3ª(*)
08/04 – 20h
Ulbra/UPtime/Suzano (RS)
Vôlei Futuro (SP)
ginásio da Ulbra, em Canoas (RS).
3ª(*)
08/04 – 20h
Cimed/ Fflorianópolis (SC)
Universo/UPtime (MG)
Capoeirão, em Florianópolis
3ª(*)
08/04 – 20h
Tigre/ Unisul/ Joinville (SC)
Sada Betim (MG),
ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC).
(*)caso haja empate entre 1ª e 2ª rodadas
02/04
Para postagem p/ 02/04
CBV divulga estatísticas da superliga Masculina
A confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a estatística da fase classificatória da superliga Masculina 07/08.
O jogo entre Minas e Betim (3x2) em 12 de março foi o mais longo com 2 horas e 33 minutos de duração e também onde foi marcado o maior numero de pontos: 235 no total.
Uma semana antes, tivemos o jogo com o maior pontuação no placar: 35x33 no qual o Uniamérica derrotou o Multisul por 3x1.
Em 25 de março foi registrado o set mais longo realizado sob condições normais: 42 minutos quando Minas foi derrotado pelo São Bernardo por 3x1.
No mesmo dia, no jogo que o Multisul venceu o Bento Vôlei por 3x2, registrou-se o maior pontuador de uma partida; Jamelão do Multisul que marcou 31 pontos, sendo 2 de saques, 1 no fundamento bloqueio e o restante de ataque.
Veja aqui outros dados estatísticos da fase classificatória em
Postagem: p/ 03/04/2008
Começa hoje a primeira rodada das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei (temporada 07/08). A primeira fase teve 214 disputas que definiram os 8 times que se enfrentam na próxima etapa.
O São Bernardo vai a Belo Horizonte enfrentar o Minas, campeão da última Superliga. Willian, ponteiro do São Bernardo, acredita que a partida será definida mos detalhes, pois as equipes são muito parecidas. “O objetivo é manter o bom padrão de jogo alcançado” diz o jogador. Já a equipe mineira, que perdeu o último confronto entre os times, conta com toda experiência de Nalbert que volta se recuperando de uma lesão e diz que o grupo vai jogar tudo que não jogou na fase classificatória. “Tivemos alguns problemas de contusão durante a fase classificatória e isso prejudicou nosso melhor entrosamentoque volta se recuperando de uma lesta com Nalbertaddeo sob condiço.”, explicou Nalbert.
Às 20h o Florianópolis, de Bruno Rezende e Éder, recebe em casa o Universo de MG. O Técnico Marcos Pacheco tem a equipe favorita com os melhores jogadores do campeonato nos fundamentos bloqueio e saque, derrotou a equipe mineira nas 2 últimas oportunidades e terminou a primeira fase em 1º lugar. Mas não subestima o adversário e admite que terá bastante trabalho para contê-lo. O oposto Alemão do Universo reconhece a boa fase da equipe catarinense, diz que seu time não tem destaques e a força está no elenco. “Não é uma missão impossível; tentaremos atrapalhar a vida deles”, diz alemão que junto com os companheiros intensificou os treinamentos nos para a segunda fase.
No mesmo horário e também no Sul, o Joinville, encara o Betim. O técnico Giovanne Gávio, medalhista olímpico pela seleção brasileira, diz que o time precisa melhorar seus contra ataques e ter mais paciência para armar jogadas, pois não obteve um bom aproveitamento no último jogo. “Até aqui, nos aspectos físico e técnico, já foi feito tudo. Agora trabalharemos a parte psicológica”. Diz Giovane. O técnico do Betim, Talmo Freitas também pede paciência a sua equipe. Ele reconhece o forte do adversário como sendo o saque e bloqueio mas diz que sua equipe é mais equilibrada em todos os fundamentos. “Espero que seja novamente um bom jogo”.
Amanhã o Vôlei Futuro recebe o Suzano/SP pelo último jogo da primeira rodada das quartas-de-final. O SporTV transmite o jogo ao vivo a partir das 20h30.
Postagem p/ 04/04
São Bernardo, Joinville e Florianópolis abrem vantagem na Superliga
A primeira rodada das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei (07/08) foi de vantagem para as equipes Catarinenses e a paulista. Todas venceram por 3x0
O São Bernardo venceu o Minas, atual campeão da superliga, em 1 hora e 13 minutos. Com parciais de 25/17, 25/19 e 25/23, o time paulista fechou com facilidade os primeiros sets. O Minas até esboçou reação no 3º, mas não conseguiu evitar a derrota. "Nosso time jogou taticamente muito bem, com disciplina. Todos os fundamentos funcionaram, com destaque para o bloqueio. Vencemos uma batalha, mas não está nada ganho", elogia e alerta o treinador do São Bernardo. Theo foi o maior pontuador da partida com 15 pontos e recebeu o troféu viva-vôlei (dado ao melhor jogador de cada partida). Rivaldo foi o melhor do Minas com 12 pontos.
O time de Florianópolis recebeu e derrotou o Universo em casa por 3x0 com parciais de 25/15, 25/15 e 25/18), em 1 hora 11 minutos de jogo. O destaque do time e ganhador do troféu Viva-vôlei foi Thiago Alves, que contribuiu com quatro pontos de saque e nove de ataque. "Gostei da postura do nosso time que soube aproveitar o fato de jogar em casa, com apoio da torcida. Sacamos muito bem” disse Thiago. O saque, aliás, foi o trunfo da equipe Catarinense que pontuou 14 dos 75 pontos por esse fundamento. O destaque do Universo foi Alemão com 10 acertos.
Em quase 2 horas de jogo o Joinville venceu o Betim por 3x0 com parciais de 33/31, 25/20 e 26/24, as maiores dessa primeira rodada. "Nosso time entrou sacando bem e atuando concentrado. Afinal, sabíamos que o Sada Betim começaria a partida com tudo, arriscando no saque e tentando opções diferentes de jogadas. Tivemos tranqüilidade para ganhar o primeiro set, que terminou com placar apertado, o que nos deu moral no jogo. Esse fator psicológico foi fundamental", afirma Digão capitão e ponteiro do Joinville. Destaques para os opostos Leozão, que pontuou 13 vezes, e Robertão, que recebeu o troféu de melhor da partida. O destaque do Betim foi o ponteiro Piá, com 16 pontos.
Os jogos das quartas de final acontecem pelo esquema “melhor de 3”, isto é, o vencedor de 2 jogos. Os times que perderam precisam vencer o próximo, para levar a decisão ao 3º jogo.
Hoje às 20h30 jogam Vôlei Futuro e Suzano/SP, ainda pela primeira rodada das quartas de final.
terça-feira, 15 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário